Como a garrafa PET pode virar a minha roupa?

Como a garrafa PET pode virar a minha roupa?

Captura de Tela 2017-04-06 às 17.00.17

A malha de poliéster 100% PET

A Picela acredita que cada um de nós faz o seu amanhã, e que juntos podemos construir o amanhã que sonhamos. Por isso nossas peças são produzidas com malha de poliéster feita 100% com garrafas PET recicladas.

Além das vantagens para o meio ambiente, a malha de poliéster feita com PET também:

  1. É de alta qualidade, leve e macia.
  2. Possui vantagens específicas sobre os tecidos com fibras naturais, tais como resistência à ruga, durabilidade e retenção de cor.
  3. Aceita muito bem a sublimação – método de impressão digital que não agride o planeta e não desbota nunca – que é a técnica usada pela Pincela para estampar a arte na sua roupa!

Mas como a garrafa PET se transforma em roupa?

Após serem utilizadas, as garrafas PET são recolhidas por catadores e levadas em fardos para a reciclagem. Depois de passar por um processo de seleção, lavagem, moagem e secagem, o PET resulta num produto chamado Flake.

O Flake é fundido à 300ºC, e filtrado para eliminar resíduos sólidos, pedras e metais. Depois de resfriado com água, o PET é granulado.

Então é reaquecidos à 300ºC, se transformando em pasta. A pasta passa por microfuros, que vão determinar a espessura da fibra.

A fibra passa por um processo de estiragem e termofixação. Após secas, as fibras são transformadas em fio, e então em malha.

É aí que nós entramos nesse processo incrível! Você faz a sua arte, e a Pincela a transforma em um vestido ou camiseta personalizado e único!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *